A vida da gente, que é gente de verdade!

domingo, 4 de agosto de 2019

Olá meu povo e minha pova!!!!
Tudo bem com vocês?
Queria falar hoje sobre aqueles dias que as coisas parecem que estão todas erradas.
Quem já sofreu depressão ou sofre, sabe que existe aquele dia que parece que começa todo errado, você não levanta bem e parece que nada no dia, nem no mundo, colabora para que o seu dia fique melhor
Mas a gente também sabe que isso não é exclusividade de quem sofre de depressão.
Fazem quase dois anos que eu tive que me afastar meu emprego, pois tive uma crise muito séria que foi agravada pela síndrome do pânico e também pelo transtorno de ansiedade generalizada (TAG). Desde então principalmente as segundas-feiras tem sido particularmente difíceis para mim, elas me representam como um dia que deveria ser produtivo mas acaba sendo só mais um dia.
O que fazer quando esses dias chegam?
Quisera eu ter uma resposta concreta para essa pergunta… Bom, na verdade não existe uma forma para curar um dia ruim, durante esse tempo em que estive em casa (e ainda estou), não encontrei a resposta para essa pergunta. O que eu sei, é que ficar se culpando não resolve, a gente que sofre de depressão normalmente sofre também com ansiedade o que acaba piorando a situação então quando você acha que não pode piorar vem as crises de pânico.
Acredito que levar as coisas de um modo mais leve, fazer o possível para não se preocupar com o amanhã pode ajudar. Começar vivendo um dia após o outro também ajuda, não resolve, mas quando tudo que se tem é uma vontade enorme de ficar na cama ou no sofá ou até mesmo quando se cogita suicídio, um dia após o outro pode e deve ser um bom começo.
É importante lembrar-se sempre que não se está sozinho, às vezes pode parecer que esse é o tipo de coisa que só acontece com você. Mas eu tenho certeza que em algum lugar, tem alguém sentindo a mesma coisa que você e sendo mal compreendido exatamente como você é.
Você não é igual a todo mundo, você não tem que ser igual a todo mundo. Você é você e ninguém mais sente o que você sente, então a opinião de terceiros se torna totalmente irrelevante. Certa vez uma amiga me disse: “No dia que você parar de se importar com o que os outros pensam ou falam, você vai se encontrar e se curar”…
Beijokinhas….

Nenhum comentário:

Postar um comentário