A vida da gente, que é gente de verdade!

domingo, 11 de agosto de 2019

Fitinha Amarela pra quê?

Olá meu povo lindo!
Tudo de buenas com vocês?

Bom, hoje eu vim pra polemizar... 😱😱😱

Todos anos em determinadas épocas aparecem por todos os meios de comunicação a tal preocupação com o suicídio e a depressão...
Tudo muito lindo....

Tah mas se aplica na realidade? 🤔🤔🤔🤔

Recentemente comecei a assistir uma série  chamada: 13 reasons why. Basicamente ela fala sobre coisas cotidianas que acontecem com as pessoas (não só na escola como na serie), que levam uma garota muito jovem ao suicídio...
 Ouço muita gente dizendo e postando por ai: Se precisar de ajuda, conversa comigo.. Bla Bla Bla... Nao se mate...

Mas na prática, quem está sofrendo só recebe a ajuda da própria familia e as vezes nem isso...
E ainda pior, tem uns sem noção que dizem pro depressivo que isso é falta do que fazer...
Meu Deus!
A pessoa precisa de ajuda, não de alguém chamando ela de desocupada...

A maioria (Não generalizando) das pessoas  são "egoístas " demais para se preocupar com os outros, mas nas redes sociais são sempre bons samaritanos, que estão sempre dispostos a ajudar. O que na realidade nem sem acontece...

E outra, as pessoas precisam entender que nem sempre o depressivo vai pedir ajuda, na verdade as pessoas costumam se perguntar por quê determinada pessoa se suicidou, "mas ela tava tão feliz" " Não parecia que iria fazer isso".

Sim, somos todos (de alguma forma) culpados (e coniventes), por cada suicídio que ocorre, quando não nos mportamos com o sofrimento alheio, quando tentamos "minimizar"(No sentido de dar menos importancia) ou menospreze a dor e os problemas dos outros.

Eu sofri com isso e eu digo aqui e agora, que se alguém precisar de alguém que entenda e escute, EU ESTOU AQUI POR VOCÊ! 

beijoks

Nenhum comentário:

Postar um comentário