A vida da gente, que é gente de verdade!

sábado, 31 de agosto de 2019

Liberdade em pequenas coisas?! SIM!

Olá minha gente linda!
Tudo bem bom com vocês?

A gente ta tão acostumado a obedecer em tudo, não é?
A obedecer padrões e patrões;
A obedecer regras;
A obedecer pessoas, por que as amamos ou simplesmente por estarmos acostumado a isso.
Ultimamente tenho descobrido como desobedecer pequenas e irrelevantes ordens, me fez sentir livre.
Dizer NÃO é muito libertador!
 Sabe, você pode escolher o que vai fazer no seu tempo livre e com quem quer fazer... Não se sinta obrigado a nada!
Você pode escolher a cor do seu cabelo, esmalte, roupa, etc, sem que tenha que relevar a opinião de ninguém.

Eu tenho me desapegado de pequenas ordens(talvez até pequenos abusos psicológicos) que me obrigam a fazer a vontade de outros. Coisas simples como poder escolher se eu vou ou não usar capinha de proteção no meu celular, sabendo que eu posso deixar ele cair e estragar. E simplesmente lidar com as consequências disso...
NINGUÉM tem o direito de te dizer como agir. Mesmo que seja alguém que esteja contigo a muito tempo.  Se fere a tua liberdade,  não compensa!

Liberte-se!
VIVA!

Beijoooks

domingo, 11 de agosto de 2019

Fitinha Amarela pra quê?

Olá meu povo lindo!
Tudo de buenas com vocês?

Bom, hoje eu vim pra polemizar... 😱😱😱

Todos anos em determinadas épocas aparecem por todos os meios de comunicação a tal preocupação com o suicídio e a depressão...
Tudo muito lindo....

Tah mas se aplica na realidade? 🤔🤔🤔🤔

Recentemente comecei a assistir uma série  chamada: 13 reasons why. Basicamente ela fala sobre coisas cotidianas que acontecem com as pessoas (não só na escola como na serie), que levam uma garota muito jovem ao suicídio...
 Ouço muita gente dizendo e postando por ai: Se precisar de ajuda, conversa comigo.. Bla Bla Bla... Nao se mate...

Mas na prática, quem está sofrendo só recebe a ajuda da própria familia e as vezes nem isso...
E ainda pior, tem uns sem noção que dizem pro depressivo que isso é falta do que fazer...
Meu Deus!
A pessoa precisa de ajuda, não de alguém chamando ela de desocupada...

A maioria (Não generalizando) das pessoas  são "egoístas " demais para se preocupar com os outros, mas nas redes sociais são sempre bons samaritanos, que estão sempre dispostos a ajudar. O que na realidade nem sem acontece...

E outra, as pessoas precisam entender que nem sempre o depressivo vai pedir ajuda, na verdade as pessoas costumam se perguntar por quê determinada pessoa se suicidou, "mas ela tava tão feliz" " Não parecia que iria fazer isso".

Sim, somos todos (de alguma forma) culpados (e coniventes), por cada suicídio que ocorre, quando não nos mportamos com o sofrimento alheio, quando tentamos "minimizar"(No sentido de dar menos importancia) ou menospreze a dor e os problemas dos outros.

Eu sofri com isso e eu digo aqui e agora, que se alguém precisar de alguém que entenda e escute, EU ESTOU AQUI POR VOCÊ! 

beijoks

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Autoestima?! É de comer?

Olá lind@s...
Tudo beeem bom?
Se não ta vamos melhorar?

AUTOESTIMA
substantivo feminino

- qualidade de quem se valoriza, se contenta com seu modo de ser e demonstra, consequentemente, confiança em seus atos e julgamentos.
                ( https://www.dicio.com.br/autoestima/ )

Lindo!  Em teoria perfeito....
Mas e como anda a sua?
 Qual tem sido a sua capacidade de amar a si próprio?
 Aonde fica o seu "EU" durante a correria dos dias?
E tu tens tirado um tempinho pra se olhar no espelho e dizer: Eu me amo!?

Acredito que metade dos nossos problemas estariam resolvidos se a gente se amasse mais, confiasse mais no nosso taco.

Vivemos num mundo que impoe um padrão tão rigoroso em relação a tudo, temos que ser os melhores em tudo, melhores que todos, a frustração de nem sempre conseguir é  que  torna externamente mais de fácil perder a nossa autoestima, sim, essa coisinha tão simples e tão importante pode ser a soluçao pra muita coisa!

Temos que ter em mente que acima de tudo e antes de tudo somos humanos, seres passíveis de erros e está tudo bem não ser perfeito.... e até dar uma surtadinha esporádica!

Não entenda como egoísmo fazer algo por você, isso faz parte do nosso senso de autopreservação, até por que
se você dar tudo de si para os outros, o que vai sobrar de você para você?

Você não é perfeito e nem precisa ser e quer saber de uma coisa?!
TA TUDO BEM!

beijoks😘

O temido fim de relacionamento...

Tudo beeem bom com vocês?

A maioria dos relacionamentos acabam da mesma forma: uma traição imperdoável ou simplesmente o amor acaba.
ESPERA AI!? O AMOR ACABA?!?😱
Bom… a minha intenção hoje não é me alongar demais, então vamos direto ao ponto.
SIM…. O AMOR ACABA! 💔
Mas não da noite pro dia.
O amor é um SENTIMENTO CONSTRUÍDO por duas pessoas e para que isso ocorra elas devem permitir, e isso ocorre através da vivência…
O FIM do amor é igual…
As pessoas não percebem que o amor morre aos poucos e permitem isso quando permitem cada decepção, que mata um pouquinho, cada falta de afeto ou atenção que também mata um pouquinho e o pior é que depois que ha a separação, o que ainda restava de amor, simplesmente acaba pela falta de convivência ou pelo ressentimento. Literalmente o tempo faz o seu papel.
  • Existe um culpado?
    SIM…
  • Quem?
    As duas partes, em alguns casos um mais do que o outro, mas sim, os dois são culpados…
  • E a dor do rompimento?
    A dor é inevitável… Mas ela também passa… e o tempo ajuda bastante.
Beijoks meu povo maravilhoso! 😘😘

domingo, 4 de agosto de 2019


Relacionamento abusivo?


Olá meu povo e minha pova!
Tu tá bem?
Quem já teve um relacionamento sabe como a vida a dois fica difícil em determinados momentos. Relacionamentos amorosos são difíceis e com o passar dos anos tudo se multiplica, principalmente os problemas e as discussões, então, na maioria das vezes a convivência fica muito complicada. Mas em que momento isso chega a ser abuso? e se for? como eu devo agir? o que devo fazer?
Vamos iniciar da ideia de que abuso não é somente físico, apesar de abuso ser relacionado a violência física, ele não diz respeito somente a isso. Em inúmeros casos o abusador (e vale ressaltar, o abusador não possui sexo.) não agride só com socos e tapas,muitas vezes são com palavras, com gestos, com pressão psicológica, com desmotivação pessoal e tantas outras coisas, que no final das contas, acaba sendo muito pior.
Relacionamentos normalmente começam de uma forma linda, é meu benzinho pra cá e meu benzinho pra lá, e muitos continuam nisso, inclusive os abusivos, esse tipo de tratamento também acontece, normalmente após o abuso, para que a vitima tenha a sensação de que não vai acontecer novamente, os abusos podem começar com uma proibição de roupas por exemplo e terminar com você apanhando do seu companheiro.
Sinais comuns são ouvir da pessoa: ” Mas eu nunca te bati” ou ” você me provoca e faz com que eu faça isso” e justificar a agressão com a frase: ” eu tava apenas te segurando” ou então bater nas coisas perto de você, para te deixar com medo e o mais comum é a ameça de suicídio caso a vitima queira se separar.
As vezes o abuso vem de forma muito sutil e leva-se um tempo para perceber. Pois é, sabe aquela desvalorizada nas tuas coisas ou aquela falta de apoio na hora de uma situação difícil ou então não apoiar os teus sonhos e te “botar pra baixo” isso também é sinal de um relacionamento abusivo, só que esse tipo de abuso é muito mais difícil de identificar, são pequenos detalhes diários (e alguns nem tão pequenos assim) que com o tempo e aliados aos outros sinais fazem com que a pessoa entenda estar em um relacionamento abusivo.
Outra situação de abuso, ocorre na intimidade do casal, o abuso ocorre sexualmente também. “Ahh mas é meu/minha namorado(a)/marido/esposa, tem obrigação de ter relações sexuais comigo.”. NÃO! Não é obrigação não! e pode(e deve) ser tratado como estupro, não respeitar a vontade do companheiro é estupro sim! e tem muita mulher casada sofrendo estupro diariamente.
Existem inúmeras formas de acabar com esse sofrimento, apesar de parecer que você não merece ser feliz e que ninguém mais vai conseguir “aguentar” você, essa não é a realidade, existe uma frase, que não sei dizer de onde vem, mas se aplica muito bem a essa situação: ” As vezes precisa doer muito para não doer nunca mais.”, mesmo relacionamentos abusivos são muito dolorosos quando chegam ao final, mas isso também passa. Você pode tudo, basta querer!
Olá meu povo e minha pova!!!!
Tudo bem com vocês?
Queria falar hoje sobre aqueles dias que as coisas parecem que estão todas erradas.
Quem já sofreu depressão ou sofre, sabe que existe aquele dia que parece que começa todo errado, você não levanta bem e parece que nada no dia, nem no mundo, colabora para que o seu dia fique melhor
Mas a gente também sabe que isso não é exclusividade de quem sofre de depressão.
Fazem quase dois anos que eu tive que me afastar meu emprego, pois tive uma crise muito séria que foi agravada pela síndrome do pânico e também pelo transtorno de ansiedade generalizada (TAG). Desde então principalmente as segundas-feiras tem sido particularmente difíceis para mim, elas me representam como um dia que deveria ser produtivo mas acaba sendo só mais um dia.
O que fazer quando esses dias chegam?
Quisera eu ter uma resposta concreta para essa pergunta… Bom, na verdade não existe uma forma para curar um dia ruim, durante esse tempo em que estive em casa (e ainda estou), não encontrei a resposta para essa pergunta. O que eu sei, é que ficar se culpando não resolve, a gente que sofre de depressão normalmente sofre também com ansiedade o que acaba piorando a situação então quando você acha que não pode piorar vem as crises de pânico.
Acredito que levar as coisas de um modo mais leve, fazer o possível para não se preocupar com o amanhã pode ajudar. Começar vivendo um dia após o outro também ajuda, não resolve, mas quando tudo que se tem é uma vontade enorme de ficar na cama ou no sofá ou até mesmo quando se cogita suicídio, um dia após o outro pode e deve ser um bom começo.
É importante lembrar-se sempre que não se está sozinho, às vezes pode parecer que esse é o tipo de coisa que só acontece com você. Mas eu tenho certeza que em algum lugar, tem alguém sentindo a mesma coisa que você e sendo mal compreendido exatamente como você é.
Você não é igual a todo mundo, você não tem que ser igual a todo mundo. Você é você e ninguém mais sente o que você sente, então a opinião de terceiros se torna totalmente irrelevante. Certa vez uma amiga me disse: “No dia que você parar de se importar com o que os outros pensam ou falam, você vai se encontrar e se curar”…
Beijokinhas….