A vida da gente, que é gente de verdade!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Eu sou um imã para relacionamento abusivo?

Eu ando bem sumida daqui?

Talvez...( tudo bem eu sei, eu sei.. to sumida mesmo)

Mas fui deixando a vida rolar e cá estou novamente....

Simplesmente por que eu sou um belo imã para relacionamentos falidos e fadados a terminarem mal...

inclusive aqueles bem abusivos, daqueles que tu olha assim e pensa: Vai ca**r com a minha vida, mas vou apostar mesmo assim.

Hoje, conversando com a minha psicologa eu levantei uma questão que a tempos me assusta: sou eu quem não consegue ficar com ninguém?

Por que os meus relacionamentos sempre chegam na parte em que o outro me agride?

Dizem que a gente atraí o que tem medo....Só pode ser isso, eu me prometi que não viveria mais aquilo tudo que vivi no meu primeiro relacionamento, e cá estou eu, vivendo abusos, sabendo que são abusos e não consigo colocar um ponto final nisso.

A gente sabe que está sendo abusada, a gente vê com clareza, no primeiro "foda-se você", no " vai a merda", mas o eu te amo que vem depois dói mais ainda. por que ele faz todas as barbáries ouvidas anteriormente se tornarem nada, a gente faz elas virarem nada, por que vive afundada na carência e no medo de ficar sozinha.

Eu no momento me sinto totalmente desnorteada...

A incerteza e a decepção é o que mais assusta e dói.

É preciso reaprender a ser sozinha.

domingo, 29 de agosto de 2021

Ainda dói?

 A carência é um sentimento muito complicado e mais ainda perigoso

A gente faz coisas e se sujeita a situações que normalmente a gente não se submeteria...

A gente se apega a qualquer resquício de afeto recebido, se torna impulsiva e o medo de perder aquele mísero afeto recebido pelo outro, faz a gente aceitar qualquer coisa, inclusive ser manipulado e humilhado e isso faz com que a pessoa acabe usando o seu medo, que convenhamos é irracional, para que você seja do jeito que pra ela é mais conveniente...

Você acredita cegamente que ama, que não vive sem e o terror psicológico do abandono te paralisa, fazem você se desculpar por coisas que não eram culpa exclusivamente sua, por que acredite, ninguém tem a culpa de tudo sozinho quando se trata de relacionamentos.

Me sinto desesperada com o fato de ele estar ainda me ignorando, mesmo eu tendo admitido que errei(e eu errei), e o pior de tudo é que sei que esse desespero afetivo e o amor que eu acho que sinto por ele, não passam de um período de carência extrema, que está sendo usado para me prender a uma pessoa por um sentimento que eu sinceramente não sei se realmente existe.

A rejeição está me matando e eu simplesmente não entendo o motivo, já que eu realmente acreditava que a gente iria ficar juntos pra sempre( e o pra sempre, sempre acaba) mas todos os meus instintos gritava a plenos pulmões que eu iria me machucar de uma forma que eu não achava ser possível me machucar.

E eu novamente me permiti ser magoada, humilhada e o pior pra mim: ser rejeitada por uma pessoa que eu sinto tanto afeto.

Queria muito dizer que eu sei que ele não presta, que eu sei o que ele está fazendo e sei melhor ainda qual é intenção dele e na verdade eu sei, só que por causa dessa maldita carência eu não consigo aceitar.

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

A gente mente o tempo todo!

 Porque o espanto?

a gente mente mesmo, mente o tempo todo. E mente sem se flagrar da própria mentira. A gente mente pra gente mesmo.

Mentimos ao sorrir pra os outros e dizer que está tudo bem, quando na verdade não está.

A gente mente quando tenta se convencer de que tudo vai ficar bem, que amanha é um novo dia, novas oportunidades, novas pessoas, mas sabe que nada vai ser diferente. Mentir acaba se tornando um hábito, já que a gente faz isso todos os dias para continuar "seguindo em frente".

A gente mente quando diz que sempre vai ter outra oportunidade,outra roupa, outro emprego, outro amor, outros amigos. Mente para se sentir melhor e ai a vida da gente já é uma mentira.

A gente vai mentindo até chegar a hora em que mentir não será mais uma opção por que a vida passou e chegou ao fim e tudo o que você fez foi mentir para si que fez tudo para ter uma vida meramente suportável, mas daí, a vida já passou.

As pessoas estão sempre em busca da verdade...

Mas não a suportam tão nua e crua, viver na mentira se torna uma utopia, simplesmente por que não somos capazes de suportar não viver a vida de comercial de margarina que nos empurram guela a baixo todo o santo dia.

acabamos virando meia duzia de fotos ridiculamente falsas postadas no instagram, por simplesmente é isso que esperam de você. QUE VOCÊ MINTA! Minta para se encaixar, minta para se sentir encaixado, para ser amado ou então meramente respeitado...

e você mente!

mente simplesmente por que acha isso normal, por que todo mundo faz...

e lá no fim, todos nós seremos julgados por essas mentiras... Mas daí meu amig@.... a vida já passou

sábado, 10 de abril de 2021

Ser sozinho é não morrer de amor.

 E se eu aprendi a ser sozinha?

Devo admitir que por muito tempo eu temia ficar sozinha...

Meu medo era ser  a mulher dos gatos..

Hoje eu vejo que, graças ao nosso bom Senhor, o tempo passa e com a idade vem a experiência e acabamos nos desprendendo de certos preceitos que alimentávamos por anos.

Tenho passado por situações que me permitem ter uma opinião bastante convicta em relação à solidão e cheguei a conclusão de que ela não é a vilã da história.

Por medo de ficar só, a gente acaba aceitando situações que não precisamos e nem devemos aceitar, quando se descobre o quão libertador é ficar sozinhos, entendemos que não precisamos nos sujeitar a questões e situações que nos são desfavoráveis.

Por muito tempo acabei deixando as minhas vontades de lado para me encaixar no mundo de outras pessoas por puro medo de não agradar e acabar sozinha...

Hoje, maior do que o meu medo de ficar sozinha, é o medo perder a minha identidade, deixar quem eu sou e no final voltar a ser somente eu, tendo que me reencontrar e começar tudo novamente.

A solidão é libertadora.

Você se basta...

 

sábado, 13 de março de 2021

A palavra do amor?

Eu sempre acreditei que a palavra do amor era COMPREENSÃO;

Certa vez em um culto da igreja, o pastor disse que a palavra do amor era o NÃO;

Há quem diga que o amor se define em:

PACIÊNCIA;

CUIDADO;

AFETO;

RESPEITO;

ABDICAR;

Enfim... O amor é tudo isso também...

Mas o amor é também PONTO FINAL..

 Amar é saber ir embora, é assumir que você não faz bem para o outro e que o outro não faz bem a você e colocar um ponto final. Pode-se dizer que isso é amor próprio (e de certa forma é também), mas você liberar uma pessoa é o maior ato de amor que eu conheço.

é abrir mão da pessoa por mais que você a queira!

Se cuidem
Se amem
e beba água


domingo, 28 de fevereiro de 2021

Metamorfique-se

 O coração dispara...

A mão treme

Você acha que vai ser diferente (e de certa forma é)

Então, quando se dá conta...

Você já perdeu todo o seu brilho, tentando se encaixar na vida de uma pessoa que simplesmente não é compatível (ou não quer ser) com você...

Mas ai já é tarde, você só percebe isso tarde demais, percebe que abriu mão da sua felicidade novamente só pra não deixar o outro infeliz...

E ai já não sobrou nada de você, para você...

E você entra naquele eterno looping de superar, se encontrar, reiniciar e se reinventar...

Queria dizer que sei a resposta para que isso não ocorra mais....

Seria ela: Não se perder pelo outro?

É uma resposta muito simples e lógica.... na teoria. Já na pratica não funciona assim... ou será que funciona? Não... com certeza absoluta que não.

 O que eu sei e posso parecer repetitiva no que diz respeito a isso, mas...

Só fica na tua vida quem realmente quer.... e pra isso você também tem que ter certeza...

Viver na dúvida ou ser a dúvida de alguém não é futuro pra nada...

Viva e deixe viver...

Se afaste quando necessário...

Se ame acima de tudo...

O resto a gente enfrenta, reinventa e reconstrói se necessário...

O que não dá é ficar em um lugar onde só você se esforça e o outro tem a desculpa de que esse é o jeito dele e que ele é assim e ponto final...

Como dizia o eterno Raul Seixas:

“eu prefiro ser essa metamorfose ambulante...

Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”

sábado, 20 de fevereiro de 2021

A gente amadurece...

Sempre ouvi dizer que não é o tempo e sim a pessoa...

Relacionamentos de 30 anos acabam, assim como os de 10 anos e como os de 2 meses...( e por que não mencionar a minha tentativa mais frustrada de 3 dias)

Realmente... Não é o tempo e sim a pessoa...

A pessoa que você se tornou após não ter dado certo e principalmente: a pessoa que você quer ser.

Eu parto do principio de que você, a cada tentativa, se torna uma pessoa diferente, com um novo aprendizado, uma nova experiência... e se torna também alguém com uma ferida(mesmo que pequena) nova e isso te impulsiona a ser novamente diferente.

         Nós seres humanos, os mesmos que são passíveis de erros, somos capazes de acertar e amadurecer em qualquer âmbito da nossa vida e nos relacionamentos seria diferente.

         Como vou saber se estou acertando agora?

Simplesmente não vai...

Não até outro relacionamento chegar ao fim e você perceber o que fez de errado e o que o outro errou contigo...

         Sempre procurei a formula exata de um relacionamento duradouro e feliz, tudo o que consegui foram 10 anos de um relacionamento tóxico (onde eu também acabei me tornando tóxica), achando que tinha que me adaptar e dar um jeito de remendar algo que simplesmente não tinha reparo.

         As pessoas tentam te vender fórmulas de paciência e compreensão, as quais vão resolver todo e qualquer problema que possa surgir, mas na verdade, isso só adia as coisas. Essas receitas só funcionavam nos casamentos onde nossos avós eram forçados a se casarem por conveniência e passavam longos anos e até a vida toda infelizes e cheios de filhos.

         Longe de mim aconselhar a desistir no primeiro obstáculo existente, mas também não podemos sempre esperar as “coisas melhorarem”, existem relações que já estão falidas antes mesmo de começarem e insistir nelas é puro desperdício de vida e de amor próprio.

         Eu me tornei uma pessoa muito mais paciente nos meus últimos aprendizados (pra não chamar de relacionamento as minhas ultimas perdas de tempo), e aprendi também que você pode ter toda a paciência existente no mundo e ela não vai ser suficiente quando a pessoa não sabe o que quer da vida. Porém, mesmo não dando certo, eu sei que dei o melhor de mim naquele momento e aprendi que existem certas pessoas na sua vida que gostam de ter você à disposição delas, mas não te amam o suficiente para te querer integralmente, é literalmente aquele ditado: Não Caga e não desocupa a moita. E no final, ainda querem se achar no direito de se sentirem ofendidos/traídos quando você acha alguém disposto a tentar realmente.

         Ame-se

         Não aceite menos do que merece

         E nem tudo o que reluz é ouro, às vezes é muito melhor ficar sozinh@ do que com alguém que te vê como “útil”.